Uma menina de 8 anos morreu no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na última sexta-feira (17) . A família afirma que ouve negligência por parte da rede pública de saúde do DF.
“Ela estava muito gelada, muito molinha. Eles garantiram que não, que estava tudo normal. Minutos depois a criança reclamou de tontura, novamente eu questionei o médico da ambulância, ele disse que era assim mesmo, logo em seguida, ela entrou em choque, com falta de ar, gritava, e se debatia”, conta a família.
O que diz o governo local?
Segundo informações da Secretaria de Saúde, o calvário da criança começou ainda em 15 de abril. Com a menina doente, a família buscou ajuda em uma unidade básica de saúde e realizou exames.
A SES conta que o médico verificou a urgência para atender a criança e a encaminhou a uma unidade de pronto-atendimento.
Contudo, a menina continuou doente e apenas dois dias depois, em 17 de abril, conseguiu dar entrada no Hmib. Em nota, a SES diz que “após todos os procedimentos, infelizmente a criança não resistiu e veio a óbito”, destaca nota.