Uma operação conjunta da Vigilância Sanitária do DF, Polícia Civil e DF Legal resultou na apreensão de três toneladas de produtos vencidos nesta sexta-feira (26), no Recanto das Emas. A ação foi desencadeada após uma denúncia feita à Ouvidoria da Secretaria de Saúde.
Durante a fiscalização, as equipes encontraram uma grande quantidade de alimentos com validade expirada, que estavam sendo comercializados em grupos de redes sociais por preços bem abaixo dos praticados no mercado. Os produtos estavam armazenados em uma residência da região administrativa.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Olivé, denúncias desse tipo têm se tornado cada vez mais frequentes, especialmente envolvendo o comércio irregular de grandes volumes de mercadorias vencidas. Ela reforçou que esse tipo de fiscalização é essencial para proteger a saúde pública.
“As ações visam garantir a segurança alimentar da população e impedir práticas que possam colocar em risco a saúde dos consumidores”, afirmou Márcia.

