Professores poderão solicitar Carteira Nacional de Docente a partir de outubro

A partir de outubro, mês em que se celebra o Dia do Professor, os docentes das redes pública e privada de ensino em todo o país poderão solicitar a Carteira Nacional de Docente no Brasil (CNDB). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta semana.

O documento garantirá benefícios como descontos em eventos culturais — teatros, shows e cinemas — além de 15% de abatimento no valor da diária em hotéis credenciados. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa integra o programa Mais Professores para o Brasil, criado com o objetivo de valorizar a categoria.

A medida foi viabilizada após a aprovação, em regime de urgência, do Projeto de Lei 41/2025, pela Câmara dos Deputados. Agora, a proposta aguarda apenas a sanção presidencial, prevista para o próximo 15 de outubro, data em que se comemora o Dia do Professor.

De acordo com o MEC, a CNDB será um documento oficial de identificação válido em todo o território nacional, destinado exclusivamente a docentes da educação básica e superior das redes pública e privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights