PF recomenda a Moraes vigilância 24h dentro da casa de Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) recomendou, nesta terça-feira (26/8), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que a vigilância policial na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja feita de forma integral, incluindo monitoramento contínuo no interior da residência. A medida foi sugerida após determinação do ministro para que Bolsonaro seja acompanhado em tempo integral.

De acordo com o ofício enviado pela PF a Moraes, a presença de policiais 24 horas por dia é necessária para evitar qualquer risco de descumprimento da medida de prisão domiciliar. “Dessa forma, havendo, em tese, intenção de fuga, necessário o acompanhamento in loco e em tempo integral das atividades do custodiado, e do fluxo de veículos na residência e de vizinhos próximos, únicas medidas hábeis a minimizar, de forma razoavelmente satisfatória, tais riscos”, diz o documento.

O texto também reforça que o acompanhamento não deve se limitar à área externa. “(Para) garantir a efetividade da medida (manutenção da prisão domiciliar) seria imperiosa a determinação para uma equipe de policiais permanecer 24h no interior da residência, como há precedentes”, afirma a PF no ofício encaminhado ao ministro do STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights