Adolescentes são detidos por planejar massacre a escola pública no DF

Dois adolescentes de 17 anos, alunos do 2º ano do ensino médio, tiveram seus planos de realizar um massacre em uma escola pública do Distrito Federal interrompidos após a coordenação do colégio identificar a situação e acionar a Polícia Civil (PCDF).

Na última segunda-feira (25/8), policiais da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) cumpriram mandados de busca nas residências dos menores, apreendendo celulares, computadores, uma bandana de caveira e um caderno com desenhos de armas. Os materiais indicavam apologia ao nazismo, racismo e planos de ataque às escolas.

Um dos adolescentes já está em tratamento psiquiátrico, enquanto o outro foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). A investigação segue para identificar possíveis conexões com grupos extremistas e prevenir novos riscos.

A DPCEV orienta pais e responsáveis a acompanharem os conteúdos acessados por crianças e adolescentes na internet e reforça que denúncias podem ser feitas à polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights