Dois adolescentes de 17 anos, alunos do 2º ano do ensino médio, tiveram seus planos de realizar um massacre em uma escola pública do Distrito Federal interrompidos após a coordenação do colégio identificar a situação e acionar a Polícia Civil (PCDF).
Na última segunda-feira (25/8), policiais da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) cumpriram mandados de busca nas residências dos menores, apreendendo celulares, computadores, uma bandana de caveira e um caderno com desenhos de armas. Os materiais indicavam apologia ao nazismo, racismo e planos de ataque às escolas.
Um dos adolescentes já está em tratamento psiquiátrico, enquanto o outro foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). A investigação segue para identificar possíveis conexões com grupos extremistas e prevenir novos riscos.
A DPCEV orienta pais e responsáveis a acompanharem os conteúdos acessados por crianças e adolescentes na internet e reforça que denúncias podem ser feitas à polícia.

