Professora é demitida após 4gr3dir criança de 4 anos com livros em escola de Caxias do Sul

Uma professora de 49 anos foi desligada de uma escola particular de Caxias do Sul (RS) após agredir um menino de 4 anos com livros. Inicialmente, a educadora informou aos pais que a criança havia se machucado em uma queda no banheiro. O incidente resultou na perda de um dente e danos a outros cinco.

O caso ocorreu na terça-feira (19), na Escola Infantil Xodó da Vovó. O dentista da criança suspeitou que os ferimentos não eram fruto de um acidente, e os pais solicitaram as imagens das câmeras de segurança, que confirmaram a agressão. Nos vídeos, a professora aparece gritando com o menino e batendo nele com uma pilha de livros, antes de levá-lo para outro local.

A escola divulgou nota afirmando que “segue à disposição das famílias para esclarecimentos” e destacou o compromisso com a educação baseada no cuidado e no bem-estar das crianças. A direção acompanhou os pais até a delegacia, onde o caso foi registrado, e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu inquérito por lesão corporal.

Segundo os pais, a criança enfrenta restrições alimentares e traumas emocionais. “Ele só pode comer papinha, iogurte, sopinha, arroz e feijão amassado. Qualquer barulho o assusta. É um trauma que vai ficar para sempre”, desabafa o pai. Apesar do choque, eles não culpam a escola, mas pedem justiça: “Quero que ela vá presa. Isso não se faz, é um inocente”, afirma.

O diretor da escola, Cristhian Segatto Ferreira, disse que o comportamento da professora, que atuava há seis anos, sempre foi visto como afetuoso e admirado pelas crianças. Ela havia retornado ao trabalho no dia 18, após duas semanas de afastamento por problemas de saúde. Ao ser confrontada com as imagens, não apresentou reação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights