Moraes libera Bolsonaro para exames em hospital e determina apresentação de atestado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a se ausentar momentaneamente da prisão domiciliar para a realização de exames médicos. A decisão atende a pedido da defesa, após agravamento das crises de soluços do ex-mandatário.

Os exames ocorrerão no próximo sábado (16/8) no DF Star, em Brasília. Após a realização, Bolsonaro deverá apresentar o atestado de comparecimento nos autos da ação penal em até 48 horas. Entre os procedimentos previstos estão coleta de sangue e urina, endoscopia digestiva, tomografias de tórax, abdome e pelve, ecocardiograma, ultrassonografia de carótidas e próstata, conforme recomendação médica para acompanhamento de diferentes condições de saúde.

Moraes também autorizou a visita de quatro pessoas, indicadas pela defesa, restringindo pedidos de terceiros sem aprovação formal. Estão autorizados: Rogério Marinho (senador) em 22/8; Altineu Côrtes (deputado federal) em 25/8; Ricardo Araújo (vice-prefeito de São Paulo) em 26/8; e Tomé Abduch (deputado paulista) em 27/8, todos das 10h às 18h.

Desde o início da prisão domiciliar, em 4 de agosto, parlamentares e dirigentes do PL solicitaram visitas frequentes ao ex-presidente, que mora com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Jardim Botânico, DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights