Trump diz que Lula pode ligar “quando quiser”, mas mantém críticas ao governo brasileiro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (1º.ago.2025) que está aberto ao diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em conversa com repórteres no jardim da Casa Branca, Trump declarou que o petista pode ligar para ele “a qualquer momento”.

A fala foi uma resposta à jornalista Raquel Krähenbühl, da TV Globo, que questionou se haveria disposição para conversas diretas entre os dois chefes de Estado diante do impasse comercial. “Ele pode falar comigo quando quiser”, disse Trump.

Apesar do tom conciliador quanto ao contato com Lula, o republicano voltou a criticar a condução do governo brasileiro. Sem entrar em detalhes, Trump justificou a tarifa de 50% imposta a produtos do Brasil dizendo que “as pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada”.

Ainda assim, o presidente americano afirmou ter apreço pela população brasileira. “Amo o povo do Brasil”, afirmou. Sobre os próximos passos em relação ao tarifaço, limitou-se a dizer: “Vamos ver o que acontece”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights