Influenciadora perde os movimentos das pernas após picada de carrapato nos EUA

Maria Palen, influenciadora americana de 31 anos, está enfrentando um processo longo de reabilitação após ser diagnosticada com babesiose, uma doença rara transmitida por carrapatos. Adepta de um estilo de vida saudável, ela começou a sentir sintomas como febre, dores no corpo e fadiga durante uma viagem ao Texas, em outubro de 2024. A situação se agravou rapidamente e Maria perdeu os movimentos da cintura para baixo.

O diagnóstico confirmou a babesiose, que comprometeu seu sistema nervoso e causou mielite transversa — uma inflamação na medula espinhal. A condição exigiu internação e tratamento intensivo com antibióticos e antiparasitários. Segundo os médicos, suas chances de recuperação total, parcial ou nenhuma são divididas igualmente em 33%.

A babesiose é uma infecção causada por protozoários que atacam as células vermelhas do sangue, com sintomas que lembram os da malária. A doença é endêmica em regiões dos Estados Unidos, mas rara em humanos no Brasil. Desde então, Maria tem usado as redes sociais para relatar sua jornada de recuperação e alertar seus seguidores sobre os perigos de doenças transmitidas por carrapatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights