Um homem de 75 anos morreu durante um incêndio no apartamento em que morava, localizado no primeiro andar do Bloco F da 408 Sul, em Brasília. O fogo começou por volta da 1h35 da madrugada desta sexta-feira (27/6), segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
A vítima estava deitada em um sofá-cama e não conseguiu deixar o imóvel a tempo. Quando os bombeiros chegaram ao local, o apartamento já estava tomado por densa fumaça e chamas visíveis.
As equipes realizaram entrada forçada e iniciaram o combate ao incêndio com técnicas de confinamento e extinção, evitando que o fogo se alastrasse para outros apartamentos. As chamas ficaram restritas à sala do imóvel.
A esposa do idoso também estava no apartamento no momento do incêndio, mas foi socorrida sem ferimentos.
Por precaução, o prédio foi evacuado durante a operação. Após a extinção completa do fogo e a liberação do local pelos bombeiros, os moradores puderam retornar às suas residências.
A perícia do CBMDF foi acionada para apurar as causas do incêndio. O caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

