Depois de oito anos usando apenas o primeiro nome, Cleo anunciou que voltará a assinar como Cleo Pires. A decisão pegou os fãs de surpresa e, segundo a atriz e cantora, foi motivada por um sonho marcante com o avô materno, o ator Antônio Carlos Pires.
“Sonhei com meu avô, Antônio Carlos Pires, que era ator também. Ele escrevia ‘Pires’ na areia e me dizia: ‘É a sua ancestralidade. Você tem que carregar a sua ancestralidade’”, revelou Cleo. O episódio teve tanto impacto que, ao acordar, ela correu para compartilhar a novidade com a equipe. “Eu acordei enlouquecida. Mandei mensagem para todo mundo: ‘Gente, vai voltar o Pires agora’”, contou.
Filha de Fábio Jr. e Gloria Pires, a artista se consagrou no início da carreira justamente com o sobrenome da mãe. Seu nome completo é Cleo Pires Ayrosa Galvão, mas em 2017 ela optou por simplificar a identidade artística, mantendo apenas o primeiro nome.
“Sempre quis ser só Cleo porque eu sempre achei o meu nome único”, explicou. “O Pires foi uma homenagem à minha família, à minha mãe, principalmente.”
O desejo de se desvincular do sobrenome era tão firme que, durante o Carnaval deste ano, Cleo chegou a corrigir ao vivo um repórter da RedeTV! que a chamou de Cleo Pires: “É só Cleo”, respondeu na ocasião. Agora, no entanto, o sobrenome está de volta — por vontade dela e, ao que tudo indica, por um recado vindo dos sonhos.

