Um avião da Air India caiu nesta quinta-feira (12) pouco após decolar do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, com destino a Londres. A bordo estavam 242 pessoas — 232 passageiros e 10 tripulantes. A aeronave caiu em uma área residencial próxima ao aeroporto, causando uma explosão e destruição no local.
Até o momento, 204 corpos foram encontrados, segundo a polícia local. Fontes ouvidas pela imprensa indiana afirmam que não há sobreviventes, informação reforçada pelo chefe da polícia da cidade à agência Associated Press.
O piloto chegou a emitir um alerta de emergência, dizendo “mayday” — código internacional usado em situações de perigo extremo —, mas a comunicação foi cortada logo em seguida.
Entre os passageiros, havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Um ex-ministro da região de Gujarat também estava no voo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião sobrevoando casas antes da queda, além de destroços em chamas e nuvens densas de fumaça.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. As operações no aeroporto foram suspensas, e os feridos estão sendo levados para hospitais da região.

