Uma atitude honesta marcou a manhã desta terça-feira (3/6) em Brazlândia, no Distrito Federal. A dona de casa Suleide Sousa Alves, de 40 anos, encontrou R$ 400 esquecidos na boca de um caixa eletrônico de uma agência bancária da região e, sem pensar duas vezes, levou o dinheiro até a 18ª Delegacia de Polícia para devolução.
Suleide havia ido ao banco para sacar R$ 150 referentes ao benefício do Programa DF Social, destinado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único e com renda per capita de até meio salário mínimo. No entanto, não conseguiu realizar o saque, já que o terminal apresentava falhas.
“Fui tentar sacar o DF Social, tentei duas vezes e não consegui. Foi quando percebi o dinheiro na boca do caixa”, relatou.
Mãe de dois filhos, ela conta que ficou apreensiva ao se deparar com a situação, sem saber exatamente como proceder. “Fiquei com medo, mas peguei o dinheiro, fui até a Rodoviária de Brazlândia e encontrei três policiais militares. Eles me orientaram a procurar a Polícia Civil e fazer a devolução”, explicou.
A atitude de Suleide chamou atenção e rapidamente ganhou repercussão na cidade como exemplo de honestidade e cidadania.

