Moradores do Residencial Village, no Setor Industrial do Gama, estão há cinco dias sem fornecimento de gás encanado. De acordo com os relatos, o serviço foi interrompido na última terça-feira (27/5) pela empresa responsável, sem qualquer tipo de aviso prévio.
O problema atinge, pelo menos, 82 apartamentos. As famílias relatam transtornos na rotina, especialmente para preparar alimentos e cuidar de crianças e idosos.
“A Copagaz simplesmente cortou o fornecimento e não nos deu nenhuma assistência. Tentamos contato por diversos canais, mas só conseguimos falar com atendimento eletrônico, sem retorno efetivo”, contou Ellen de França Santos, estudante de 19 anos e moradora do condomínio.
Diante da falta de respostas, os moradores acionaram o síndico do residencial, que, segundo eles, iniciou procedimentos legais. “Estamos buscando outra fornecedora, já que a atual não demonstra compromisso com os clientes. É inadmissível deixar dezenas de famílias, com crianças e idosos, sem um serviço essencial como esse”, acrescentou Ellen.
Outro relato é da servidora pública Cristina Pereira da Costa Santana, de 50 anos. Ela enfrenta dificuldades diárias desde a interrupção. “Preciso cozinhar na casa de uma amiga, porque aqui em casa tenho uma idosa e uma criança com restrições alimentares. A situação é insustentável, principalmente porque todas as contas estão quitadas. E até agora ninguém nos dá uma previsão de quando isso será resolvido”, desabafou.
Resposta da empresa
Procurada, a Copa Energia — controladora da Copagaz — não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações da empresa.

