EUA alertam para risco de sequestro e pedem que americanos evitem cidades do DF; veja quais são

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou, nesta sexta-feira (30), um comunicado com recomendações de segurança para turistas norte-americanos. O alerta cita riscos relacionados a crimes violentos, como assaltos, sequestros e homicídios, e orienta que viajantes evitem algumas áreas do país.

No Distrito Federal, quatro regiões administrativas foram destacadas: Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá. Segundo o órgão, funcionários do governo dos EUA só podem circular nesses locais entre 18h e 6h com autorização especial, devido ao alto índice de criminalidade.

O comunicado também desaconselha qualquer visita a favelas, vilas e comunidades, mesmo quando acompanhados por guias turísticos. A embaixada afirma que nem as empresas de turismo nem a polícia podem garantir a segurança dentro dessas áreas, onde a presença de facções criminosas e o tráfico de drogas aumentam os riscos.

Além disso, há recomendação para evitar regiões próximas às fronteiras terrestres do Brasil com países como Bolívia, Colômbia, Paraguai, Venezuela, entre outros — com exceção dos parques nacionais do Iguaçu e do Pantanal.

O alerta ainda menciona ocorrências de golpes, sequestros relâmpago, uso de drogas em bebidas e crimes praticados por meio de aplicativos de relacionamento. Por conta disso, funcionários da embaixada também são orientados a não utilizar ônibus municipais, especialmente no período noturno, devido aos riscos de roubo e violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights