Atualmente no ar como a vilã Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, Bella Campos virou alvo de críticas da jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna Play, do jornal O Globo. A repórter avaliou negativamente o desempenho da atriz e deu nota zero à sua atuação.
“Para o desempenho de Bella Campos como Maria de Fátima em Vale Tudo, cheio de oscilações. O resultado fica inconsistente. O papel, central, exige mais. Outro ponto é que a personagem virou periguete no remake”, disparou a profissional.
Nas redes sociais, a avaliação gerou repercussão imediata. Uma internauta escreveu: “Demorou, mas veio a nota zero. Parabéns pela coragem. Ali é um conjunto: atuação, texto e direção. Nada ajuda”. Outra seguidora discordou e defendeu a atriz: “Acho ela incrível e criou uma Maria de Fátima atual, é uma versão da versão, não uma cópia”. Já um terceiro comentário criticou: “Infelizmente deram um personagem muito grande para ela. A Bella tem pouca experiência e a Fátima é um papel muito difícil. A Clara Moneke faria muito melhor”.
Em entrevista à Veja, concedida em março, Bella comentou como tem encarado as críticas. “Lido com naturalidade e respeito, embora quase não tenha tido tempo para tomar pé dos comentários negativos”, afirmou. Ela reforçou seu comprometimento com o trabalho: “Tenho me dedicado incansavelmente para dar vida a uma Maria de Fátima autêntica e conectada com o nosso tempo. É o único jeito que conheço para conquistar o público. Estou acostumada a quebrar resistências com a força do meu trabalho desde os primeiros passos da minha carreira, sigo focada em fazer isso de novo”.

