GDF avalia instituir telemedicina no DF, diz Celina Leão

Nesta sexta-feira, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), revelou que o GDF estuda implantar a telemedicina nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A iniciativa começou a ser testada na UPA de Vicente Pires, onde, segundo ela, os resultados iniciais foram promissores.

Celina destacou que, durante o período de testes, 52 pessoas foram atendidas por meio do novo modelo, todas com classificação de risco verde ou amarelo, o que indica quadros de menor gravidade. Com a telemedicina, o tempo de espera para atendimento caiu cerca de 90%.

Apesar dos bons resultados, a governadora afirmou que ainda não há previsão para expandir a iniciativa a outras unidades do DF. O projeto segue em avaliação pela equipe do governo.

Além do tema da saúde, Celina adiantou que o GDF está finalizando o projeto básico para a reforma da emergência do Hospital de Base. A obra está orçada em aproximadamente R$ 30 milhões.

Celina Leão está no comando do governo local até sábado, enquanto o governador Ibaneis Rocha (MDB) cumpre agenda em Nova York, onde participa de um evento com empresários e autoridades.

Com o ano eleitoral se aproximando, Celina lembrou que o GDF estará limitado em relação à inauguração de obras, mas garantiu que o ritmo de trabalho será mantido. Ela explicou que há projetos que serão entregues até o fim da atual gestão, além de novos que devem ser iniciados ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights