Hospital solicita que apoiadora de Bolsonaro retire faixa de anistia

Uma apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retirou, nesta quinta-feira, 1º de maio, uma faixa que pedia liberdade para os presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O cartaz foi removido após solicitação de uma funcionária do Hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado após passar por cirurgia.

O momento da retirada foi registrado em vídeo. Nas imagens, a mulher aparece dobrando a faixa com os dizeres “liberdade aos presos reféns do 08/01”. A funcionária do hospital autorizou que outras bandeiras, como as do Brasil e de Israel, permanecessem no local.

O bispo Fernando Fé, responsável por conduzir as orações em frente ao hospital pela recuperação do ex-presidente, afirmou que não houve explicação formal por parte da direção da unidade. Para ele, é possível que alguém tenha se incomodado, já que a faixa permanecia ali há cerca de uma semana.

Apesar de estar internado, Bolsonaro convocou seus apoiadores para participarem do ato “Anistia Já”, marcado para a próxima quarta-feira, 7 de maio. A manifestação será liderada pelo pastor Silas Malafaia. Devido ao seu estado de saúde, o ex-presidente não estará presente no evento.

Bolsonaro está em recuperação em um quarto do Hospital DF Star. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva na quarta-feira, 30 de abril, após duas semanas de internação. A cirurgia teve como objetivo tratar uma obstrução intestinal.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 1º de maio, o quadro clínico do ex-presidente é estável. A equipe responsável pelo atendimento informou que houve melhora nos movimentos intestinais, o que permitiu a retirada da sonda nasogástrica na última terça-feira, 29 de abril.

“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Em 30 de abril, recebeu alta da unidade de terapia intensiva, sendo admitido na unidade de internação”, detalha o boletim médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights