Mulheres brigam em UPA de Samambaia

O clima esquentou na noite desta segunda-feira (21/4) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, no Distrito Federal. Duas mulheres entraram em luta corporal no chão da unidade após se revoltarem com a demora no atendimento. A confusão ocorreu no feriado de Tiradentes, que também marca o aniversário de 65 anos de Brasília.

Um vigilante precisou intervir para conter as agressoras, e a Polícia Militar do DF foi acionada para controlar a situação. Pouco antes da briga, outras pacientes já demonstravam irritação com a espera, discutindo com a equipe de segurança do local.

Em nota ao portal Metrópoles, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pelas UPAs, informou que “duas pacientes em situação de rua, iniciaram uma discussão enquanto aguardavam atendimento e vieram à vias de fato”.

A situação saiu do controle quando, segundo o instituto, “uma delas chamou outros moradores em situação de rua, o que resultou em uma briga generalizada nas dependências da unidade, com depredação do patrimônio público. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação”.

Diante dos recentes episódios de violência, o Iges-DF informou ainda que a direção da UPA solicitou reforço no policiamento da área: “A direção da UPA de Samambaia já solicitou apoio para reforço do patrulhamento policial nas imediações da unidade, tendo em vista que pessoas em situação de rua permanecem com frequência nas proximidades, especialmente nas redondezas do Caps e da igreja vizinha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights