Moraes descarta retorno de Bolsonaro ao poder: “É possível que seja absolvido, mas seguirá inelegível”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que não há possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltar ao poder. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Jon Lee Anderson, publicada nesta segunda-feira (7/4) pela revista norte-americana The New Yorker.

“É possível que Bolsonaro seja absolvido na ação criminal, porque o julgamento está apenas começando. Mas ele tem duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por inelegibilidade. Portanto, não há possibilidade de seu retorno”, disse Moraes. “Ambos os casos já foram objeto de recurso e agora tramitam no Supremo. Somente o STF poderia revertê-los, e não vejo a menor possibilidade disso acontecer”, completou.

No perfil, Anderson destaca que Moraes raramente concede entrevistas, mas aceitou conversar com ele em algumas ocasiões. A declaração sobre Bolsonaro foi registrada em março, pouco depois de a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar o ex-presidente e outras 33 pessoas por uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Moraes também rebateu a tese de perseguição política e afirmou que o processo seguirá com garantias de defesa e imparcialidade. “A narrativa de perseguição política, a alegação de inimizade pessoal, tudo isso ruiu, porque não foi apenas a Polícia Federal que os acusou – o próprio procurador-geral decidiu apresentar queixa”, destacou o ministro.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights