Familiares de pacientes derrubam porta do HMIB após demora no atendimento

Na noite de sábado (5/4), um incidente no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) gerou grande tumulto. Revoltados com a demora no atendimento das crianças, um grupo de pessoas destruiu a porta de entrada do Pronto-Socorro da unidade. A situação se agravou quando uma mulher invadiu a área de emergência sem permissão, após incitar outros a arrombarem a porta.

O Hmib estava sobrecarregado, atendendo apenas casos graves, o que provocou frustração entre os familiares dos pacientes. Segundo testemunhas, a mulher começou a chutar a porta, levando outras pessoas a se unirem a ela na tentativa de forçar a entrada. O grupo tentou invadir a emergência, mas foi contido pelos vigilantes do hospital. A mulher que iniciou o ataque, no entanto, conseguiu entrar.

Após a chegada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ela e mais dois envolvidos foram detidos e levados à 1ª Delegacia de Polícia, localizada na Asa Sul. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) qualificou o ocorrido como uma “grave perturbação da ordem” dentro da unidade hospitalar. A pasta ainda informou que a mulher, em atitude agressiva, danificou patrimônio público e desrespeitou a atuação dos seguranças.

Além disso, durante a invasão, a mulher filmou a área interna do hospital, expondo as crianças internadas e violando seu direito à privacidade. Em nota, a SES-DF também informou que o hospital estava operando em bandeira vermelha, com uma taxa de ocupação de 131% e apenas três médicos no plantão. Para melhorar a situação, a Secretaria anunciou a contratação de neonatologistas e uma empresa especializada em serviços médicos pediátricos.

 

 

Veja aqui 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights