Brasil sobe oito posições no ranking da felicidade da ONU e supera o Chile, sendo o 2° mais bem-colocado da América do Sul

 

O Brasil avançou no Relatório Mundial da Felicidade da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta quarta-feira (19), subindo da 44ª para a 36ª posição. Com isso, o país ultrapassou o Chile e se tornou o segundo mais bem-colocado da América do Sul, atrás apenas do Uruguai (29º).

A Finlândia lidera o ranking pelo oitavo ano consecutivo, seguida por Dinamarca, Islândia, Suécia e Holanda. O relatório avalia fatores como PIB, suporte social, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade e percepção de corrupção.

Nos Estados Unidos (23º) e em partes da Europa, o declínio da felicidade e da confiança social tem impulsionado a polarização política, destaca o estudo. O ranking abrange mais de 140 países, considerando médias de 2022 a 2024.

O relatório é elaborado com base em dados da Gallup World Poll, em colaboração com o Oxford Wellbeing Research Centre, a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e um conselho editorial.

Top 20 países mais felizes do mundo

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Islândia
  4. Suécia
  5. Holanda
  6. Costa Rica
  7. Noruega
  8. Israel
  9. Luxemburgo
  10. México
  11. Austrália
  12. Nova Zelândia
  13. Suíça
  14. Bélgica
  15. Irlanda
  16. Lituânia
  17. Áustria
  18. Canadá
  19. Eslovênia
  20. República Tcheca

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights