Após a confirmação de um caso de sarampo em uma moradora do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde (SES-DF) emitiu um alerta para o possível aparecimento de novos casos da doença até, pelo menos, o dia 26 de março. Esse é o período estimado para que outros infectados possam começar a apresentar sintomas. Além disso, as 278 pessoas que tiveram contato direto com a paciente serão monitoradas até o dia 1º de abril.
As informações constam em um documento de alerta datado de segunda-feira (17/3), que confirmou o diagnóstico. A mulher, com idade entre 30 e 39 anos, teria contraído o sarampo em uma viagem internacional, já que estava recentemente fora do DF.
“O processo de investigação já foi realizado e, até o momento, não há novos casos registrados no Distrito Federal. Contudo, a vigilância continua ativa devido ao cenário global da doença. O período para o surgimento de casos secundários relacionados a este incidente vai até o dia 26 de março de 2025, com monitoramento dos contatos até o dia 1º de abril de 2025”, afirmou o documento oficial.
Ainda segundo a SES-DF, a paciente apresentou os primeiros sintomas da doença em 27 de fevereiro e as características típicas, como bolhas avermelhadas na pele, surgiram em 1º de março. Felizmente, a mulher já está completamente recuperada.

