O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou nesta quarta-feira (5) que lançará sua pré-candidatura à Presidência da República ao lado do cantor Gusttavo Lima. O evento de lançamento ocorrerá em Salvador, no dia 4 de abril, data em que Caiado também receberá o título de cidadão baiano.
A chapa será anunciada oficialmente, mas a definição sobre quem será o candidato a presidente e quem ocupará a vice pode ficar para 2026. Segundo o governador, os dois percorrerão o país nos próximos meses para construir uma base de apoio.
“Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, vamos decidir. Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e vou lançar minha pré-candidatura. O Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar os estados. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha. Mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos”, disse Caiado.
União Brasil ou PL ?
Gusttavo Lima, que ainda não tem filiação partidária, pode escolher outro partido além do União Brasil. No mês passado, o cantor comemorou os resultados de uma pesquisa eleitoral em que apareceu com 1% das intenções de voto na modalidade espontânea, atrás apenas de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Da Redação

