Sem celulares, 470 mil alunos iniciam ano letivo na rede pública do DF

O ano letivo de 2025 começa nesta segunda-feira (10/2) para cerca de 470 mil estudantes da rede pública do Distrito Federal, com uma nova regra: o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos está proibido dentro das escolas, salvo em situações específicas.

De acordo com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF), os aparelhos devem permanecer desligados e guardados nas mochilas ou em um local indicado pela escola. O uso só será permitido para atividades pedagógicas autorizadas pelos professores ou para alunos que precisem dos dispositivos por questões de acessibilidade ou saúde. Exceções também podem ser feitas em casos emergenciais, com autorização da gestão escolar.

Caso um estudante desrespeite a norma, os professores devem acionar a equipe gestora, que tomará medidas educativas e priorizará o diálogo com as famílias.

A rede pública do DF conta com 948 unidades escolares, entre escolas, centros de educação infantil e creches conveniadas. O calendário letivo vai até 18 de dezembro, com 200 dias de aula e algumas datas flexíveis para organização interna das instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights