Moradora de Brasília descobre síndrome rara que causa queimaduras na pele; familiares criaram uma Vakinha para ajudar no tratamento

 

Alexandra Ariadine tem 38 anos, mora em Águas Claras e tinha uma vida comum. Mas tudo mudou em novembro após fazer uso de um medicamento prescrito em uma consulta médica. Ela sofreu uma severa reação alérgica medicamentosa causada pelo remédio Lamatrogina e foi internada com urgência.

Após realizar alguns exames, ela foi diagnosticada com a Síndrome de Stevens-Johnson, uma consição rara e potencialmente fatal, que afeta pele e mucosas em casos de reação adversa grave a algum medicamento ou mesmo uma infecção. Não há cura para o problema, mas é possível amenizar os sintomas.

“Durante o tratamento, o organismo sofre algumas sequelas. No caso da Alexandra, os olhos já não produzem mais lágrimas. É um estado seco grave/severo. Sete cirurgias já foram realizadas para conter o problema”, explica Danilo, que é Sargento da PMDF e marido da paciente.

 

Imagens: Alexandra

Em sua conta no TikTok, a moradora de Brasília relata o problema. “Fui trabalhar normalmente e passei mal, com olhos incomodados como se fosse conjuntivite e umas aftas na boca. Vim direto para a emergência e depois de vários exames descobri que eu estava com um processo alérgico muito agressivo e raro”, explica.

“A sensação que eu tenho é de desespero porque dói tudo, a sola dos meus pés, das mãos, toda a minha pele. Não consigo comer, não consigo enxergar direito por conta dessa alteração que consome o tecido”, finaliza.

 

Atenção, imagens sensíveis! 

@alexandra_ariadine

♬ som original – Alexandra Ariadine

 

Atenção, imagens sensíveis! 

 

@alexandra_ariadine

https://www.vakinha.com.br/5206164. Link pr quem puder me ajidar com o hospiyal. alergia sindrome stevensjohnsonsyndrome

♬ Last Hope (Over Slowed + Reverb) – Steve Ralph

 

Internação

E os custos da internação não são acessíveis. A conta do hospital já alcança R$ 300 mil reais. De acordo com a família, já são 30 dias no Hospital  Brasília de Águas Claras – com mais da metade da internação na UTI.

E não para por aí. Alexandra precisa utilizar o colírio Autolo,  que atualmente é produzido  somente em Porto Alegre- RS. Além de acompanhamento dermatológico para a face e região íntima.

Vaquinha

Com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar nos custos da interação, a família criou uma Vakinha online. O intuito é alcançar R$ 70 mil.  Você pode contribuir por meio desse link ou pela chave pix: 5206164@vakinha.com.br

 

O que é Síndrome de Stevens-Johnson

A síndrome de Stevens-Johnson é uma condição que afeta pele e mucosas em casos de reação adversa grave a algum medicamento ou mesmo uma infecção.

Os sintomas inicialmente se parecem com uma gripe, mas uma irritação na pele logo dá origem a dolorosas erupções e bolhas por todo o corpo. É necessário buscar atendimento médico após perceber os primeiros sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights