Empresário tem ombro fraturado em ataque homofóbico em Águas Claras

O empresário Leander Romualdo Holanda, de 24 anos, afirma ter sido vítima de uma agressão homofóbica que resultou na fratura de seu ombro. O ataque, segundo Leander, foi cometido pelo eletricista Romulo Santana Gonçalves, de 50 anos, em Águas Claras, e seria o segundo ato violento envolvendo o casal em menos de 15 dias. Edimilson Rodrigues da Costa, de 45 anos, companheiro de Leander, também relatou à polícia o temor pela segurança de ambos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Leander afirma que Romulo tem perseguido o casal há quase um ano, intensificando a violência após recentes desavenças no prédio onde vivem. Ele ainda descreve o momento da agressão, alegando que Romulo jogou cachaça em seus olhos antes de atacá-lo.

“Estava no trânsito de vidro aberto, quando ouvi um grito e peguei o celular para filmar”, relatou Leander, que afirma ter agido em legítima defesa.

 

O casal já conseguiu uma medida protetiva para que Romulo mantenha distância de pelo menos 200 metros, após o suspeito ter destruído o carro deles no início do mês, mas segundo Edimilson, Romulo frequentemente ainda faz campana em frente à casa do casal, comportamento que o empresário considera intimidador e homofóbico.

“Já faz um ano que a gente está vivendo esse pânico e esse medo constante, porque ele é uma pessoa agressiva e está aqui no ambiente o tempo todo”, disse em entrevista ao SBT apó os primeiro ataque.

De acordo o Metrópoles, o conflito teria origem em disputas sobre o uso de espaços no prédio, com o eletricista sendo próximo a outros lojistas que discordam das ações promovidas por Edimilson para regularizar o ambiente.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights