O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, confessou ter utilizado uma ambulância após levar uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB), durante um debate na TV Cultura, para “fazer uma cena”. Em um vídeo gravado durante um jantar de arrecadação nesta semana, Marçal revelou que não havia necessidade de atendimento médico urgente. O vídeo da conversa foi divulgada
pela jornalista Raquel Landim, do Uol.
“Eu não precisava daquela ambulância lá. Eles queriam fazer uma cena, esse povo aí. Dava para ir correndo para o hospital”, disse o candidato no vídeo.
Segundo ele, o gesto foi uma estratégia para evidenciar os desafios enfrentados em sua campanha.
No vídeo, Marçal também afirmou que poderia ter evitado o impacto da cadeira arremessada por Datena, mas escolheu ser atingido para expor o clima de tensão.
“Eu dava conta de segurar a cadeira e de agredir aquele cara, mas fiz questão de levar, para sentir mesmo. Esse não é um período de propostas, é de mostrar quem as pessoas são”, declarou Marçal.
O episódio ocorreu no último domingo (15), durante o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido ao vivo pela TV Cultura.
Da Redação

