O influenciador Pablo Marçal (PRTB) recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês na manhã desta segunda-feira (16/9), após ser agredido com uma cadeira durante um debate para a Prefeitura de São Paulo. Marçal foi internado com traumatismo no tórax e no punho direito. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, os ferimentos não apresentaram maiores complicações.
Em uma live em seu Instagram, Marçal minimizou o incidente, descrevendo a cadeirada como um “esbarrão” e uma “fraturazinha” na costela. Ele reafirmou que está bem e segue com sua campanha eleitoral. A agressão ocorreu no início do quarto bloco do debate da TV Cultura, na noite desse domingo (15), quando Marçal e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) se envolveram em uma discussão acalorada.
O confronto físico foi precedido por provocações de Marçal, que rememorou uma acusação de assédio contra Datena e mencionou um episódio anterior em que o apresentador quase lhe agrediu. Datena, após uma troca de palavras, saiu do seu púlpito, pegou uma cadeira e lançou contra Marçal, antes de proferir ofensas. O mediador do debate, Leão Serva, tentou intervir, mas a agressão já havia acontecido.
Da Redação

