Incêndio no Parque Nacional de Brasília provoca suspensão de aulas na UnB e escolas do DF

A Universidade de Brasília (UnB) e duas escolas do Distrito Federal suspenderam as aulas nesta segunda-feira (16) devido à fumaça causada pelo incêndio que atingiu o Parque Nacional de Brasília no domingo (15). O fogo destruiu 1,2 mil hectares de vegetação, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio). A UnB informou que a concentração de fumaça dentro da universidade, incluindo a biblioteca, inviabilizou a continuidade das atividades presenciais, que poderão ser realizadas remotamente.

Além da UnB, o Centro de Ensino Médio Asa Norte (CEAN) e o Centro de Ensino Fundamental 1 do Lago Norte (CELAN) também suspenderam as aulas. A Secretaria de Educação do Distrito Federal destacou que escolas próximas a áreas afetadas por queimadas têm autonomia para decidir sobre a necessidade de suspensão das atividades devido à fumaça e fuligem, a fim de preservar a saúde da comunidade escolar.

A Polícia Federal investiga as causas do incêndio, que aconteceu em meio à segunda pior seca da história de Brasília, que já dura 147 dias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que a seca pode ultrapassar a de 2004, com chances de chuvas apenas a partir do dia 25. “Se necessário, as escolas poderão suspender as aulas temporariamente para proteger a comunidade escolar”, informou a Secretaria de Educação do DF.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights