A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta segunda-feira (2) para manter a suspensão da rede social X, comandada por Elon Musk. A decisão, que deve permanecer em vigor até que a plataforma cumpra ordens judiciais e pague multas que somam mais de R$ 18 milhões, também exige que a empresa indique um representante legal no país.
A decisão de suspender a plataforma foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes após a rede social desobedecer uma série de ordens judiciais. A Primeira Turma está analisando a decisão de Moraes no plenário virtual, e os ministros têm até as 23h59 desta segunda-feira para registrar seus votos no sistema eletrônico.
Até o momento, a suspensão foi confirmada pelos votos dos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. A expectativa é que a decisão seja confirmada por unanimidade, com os votos restantes dos ministros Cármen Lúcia e Luiz Fux. A conclusão da análise deve ocorrer em breve, consolidando a posição da Primeira Turma sobre o caso.
Da Redação

