Mulher recebe diagnóstico de ‘crise de ansiedade’ e morre por falta de atendimento

Na última quarta-feira (10), uma mulher morreu após procurar o Hospital Regional Leste, no Paranoá. Segundo informações da família, ela recebeu alta depois de ser diagnosticada com “crise de ansiedade” pelos médicos. Outros pacientes reclamam de falta de atendimento na unidade de saúde.

Contudo , no caminho para casa, Marlúcia Machado, de 51 anos, teve um mal súbito e morreu, ainda segundo os relatos da família. Ela chegou a ser levada de volta ao hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.

Segundo a família, o corpo de Marlúcia vai passar por necropsia para determinar a causa da morte.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que há registro de classificação de risco para a paciente, mas que, no momento do atendimento, não havia alteração de sinais vitais. Em seguida, ainda de acordo com a pasta, a equipe seguiu o protocolo e o caso foi classificado como “sem gravidade”.

Falta de atendimento

O Hospital Regional Leste está em bandeira vermelha, ou seja, apenas casos de risco imediato de morte são atendidos pelos médicos. No entanto, alguns pacientes ficam sem atendimento apesar da gravidade dos sintomas.

Rodrigo Campos, por exemplo, teve um acidente dentro de casa, em que um pedaço de ferro bateu em seu rosto. No hospital, ele ouviu que não receberia atendimento.

Lília Valéria também teve que voltar para casa sem ser atendida. A estudante teve uma crise de fibromialgia e chegou à unidade de saúde com dores no corpo, mas teve o mesmo retorno: a bandeira estava vermelho e não havia atendimento de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights