O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) intensificou suas operações de fiscalização durante o último fim de semana em várias regiões, incluindo Taguatinga, Santa Maria, Sobradinho, Brazlândia e Plano Piloto. Durante essas ações, 56 motoristas foram autuados por dirigirem sob influência de álcool, com um deles sendo preso em flagrante devido ao alto índice de alcoolemia.
Com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as operações resultaram em 448 abordagens, levando à autuação de 19 motoristas por dirigirem sem habilitação e 26 motociclistas por irregularidades nos escapamentos de suas motos. Além disso, 32 veículos foram removidos aos depósitos do departamento.
O diretor de Policiamento e Fiscalização do DETRAN-DF, Clever de Farias Silva, destacou a importância dessas operações, mesmo com diversos eventos ocorrendo no Distrito Federal, para evitar que condutores imprudentes circulem pelas vias, colocando em risco a população.
De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 2.934,70 e 7 pontos na CNH, aplicável também àqueles que se recusarem a realizar o teste de alcoolemia.
* Com informações do DETRAN-DF