Na última semana eu tive uma experiência incrível: jantar às cegas. Participei de uma experiência sensorial, afrodisíaca, cheia de aprendizado, com temática para os casais e com uma roupagem intimista. O jantar foi produzido pelo chef de cozinha Rafael Madeira e CEO do restaurante Noah.
Gente, eu fiquei impressionada com a qualidade do jantar. O menu é composto por três entradas, um prato principal e três sobremesas. Você não leram errado. É tudo isso mesmo. Além da harmonização com vinhos e shots que aumentam ainda mais a experiência palatável. O objetivo é fazer com que você deguste e aprecie de outras formas os pratos que você jamais imaginaria provar.
O evento foi inaugurado no Dia dos Namorados de 2022 com uma proposta afrodisíaca e uma brincadeira de confiança entre os casais, mas a experiência foi tão incrível que se tornou algo muito mais “sensorial” e não parou por ali e segue sendo um sucesso. O chef conta que montou a proposta se inspirando em viagens, seus relacionamentos e experiências gastronômicas e que queria fazer algo novo que fugisse completamente do “normal” para o Dia dos Namorados. E como a base de qualquer relacionamento é “confiar de olhos fechados”, o Jantar às Cegas seria a prova definitiva.
Dinâmica
Vocês acreditam que os pratos são criados no dia do jantar? Até as compras são feitas no dia e nem a equipe de auxilio sabe o que irá sair. Todos provam ao mesmo tempo para ter uma experiência totalmente sensorial e cada jantar é personalizado para o grupo. Isso faz com que cada experiência seja única. E não acabou: o jantar é pensado de acordo com as restrições e paladar dos clientes.
Além de ser uma experiência de sabores, é uma troca de conhecimentos e dinâmicas. Durante os pratos você é levado a descobrir o que contém em cada mordida e qual a bebida que foi especialmente escolhida para harmonizar com a refeição. Tudo bem escolhido e planejado para que você possa ter uma experiência perfeita.
Durante o jantar, o repórter do nosso jornal entrevistou um casal muito fofo que falou um pouquinho sobre o momento. “Eu achei essa experiência muito legal, pois gostamos de sair para comer, mas geralmente a gente sempre sabe o que vai degustar. É realmente muito diferente”, disse a estudante Thaís.
Denis Vilela também é estudante e namorado da Thaís. Ele conta que gostou muito da noite. “Então, eu achei incrível a questão de não saber o que estamos comendo. Não precisar escolher nada porque o chef entrega tudo. É muito legal. É uma dinâmica super divertida”, diz contente.
Nova roupagem
Pessoal, eu preciso sintetizar que em breve a experiência terá uma nova roupagem. O trabalho continuará sendo oferecido pelo Rafael, mas não mais no restaurante. Durante a nossa visita, o chef informou que o estabelecimento irá encerrar suas atividades no local, mas calma, o NOAH terá um novo formato e o jantar às cegas não acabará. O serviço continuará, contudo, a entrega será mais intimista e apenas para grupos fechados de forma ainda mais personalizada, em um novo local ou na casa próprio do cliente.
Rafael Madeira: conheça o chef de cozinha
Rafael Madeira é formado em gastronomia e está no ramo há 16 anos. Durante os quase 2 anos de jantar às cegas, ele já criou quase 3 mil pratos autênticos, inusitados e cheios de personalidades. Alguns fugindo totalmente do comum. Ele realiza pratos como, por exemplo, ceviche de filé de suíno que consegue enganar até o paladar mais exigente. Ele também prepara um pão de alho com coração de pato, ovo de codorna e confit de tomate que torna o sabor incrivelmente único. Genteeee, é sério… vocês não têm noção do quanto é bom.
Ficou interessado?
Se você gostou da proposta e deseja ter essa experiência gastronômica… basta entrar em contato com o chef por meio do número: 61 3548–7988
Você não vai perder, né?
Confira a nossa visita abaixo:
Conheça a chef responsável pelas pautas gastronômicas do ‘Agora em Brasília’
Renomada no quadradinho, Priscilla Carmino é formada em Gastronomia pelo Centro Universitário IESB. Ela faz parte da equipe do ‘Agora em Brasília’ e quinzenalmente vai falar sobre os melhores restaurantes, vinhos e comidas disponíveis na nossa capital. Ah, ela também vai ensinar diversas receitas para incrementar o seu acervo culinário. Você não vai perder, né? Nos acompanhe e fique por dentro de tudo.