O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (7), que os trabalhadores não desejam mais estar vinculados à Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).
Na ocasião, Lula ainda brincou, mencionando sua experiência como metalúrgico, destacando que, na ausência de aplicativos para motoristas naquela época, sonhava em ser autônomo. De acordo com o presidente, os trabalhadores apenas querem ter a oportunidade de ter uma forma de trabalho que lhes proporcionasse garantias sem a necessidade de estar na CLT.
Eu estive na apresentação desse projeto de lei [regulamentação do trabalho por aplicativos de transporte] e fiquei surpreso porque parecia impossível alcançar aquilo. Diziam: ‘Vocês querem atrelar os trabalhadores à CLT, mas eles não desejam mais a CLT. (…) A vida inteira, quando estamos em uma fábrica, sonhamos em ser autônomos. Agora, as pessoas desejam se virar por conta própria e não querem mais ficar presas à CLT, disse Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da redação

