Em resposta ao aumento alarmante dos casos de dengue no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta quinta-feira (16) a ampliação das medidas de combate à doença, com a instalação de 11 novas tendas de hidratação em diversas regiões administrativas.
Desde o início do ano, mais de 114 mil pessoas já foram atendidas nas tendas de hidratação existentes, evidenciando a urgência de medidas mais abrangentes. A decisão de aumentar o número de instalações visa a descentralização do atendimento, alcançando áreas onde a incidência de casos de dengue tem sido mais expressiva.
As novas tendas serão estrategicamente posicionadas em localidades como Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, Plano Piloto, Paranoá, Planaltina e Águas Claras.
Em suas redes sociais, Ibaneis Rocha destacou a importância de buscar assistência nas tendas ao apresentar sintomas da dengue e ressaltou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão plenamente preparadas para atender e oferecer o suporte necessário à população.
Vamos ampliar de 9 para 20 tendas em diversas regiões administrativas para melhor atender à população e evitar complicações”, afirmou Ibaneis Rocha
Da Redação

