Ação foi realizada pela equipe de terapia ocupacional do Hospital Regional de Santa Maria. Ensaio temático acontece desde 2019
Servidores e familiares de bebês prematuros, internados Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília, comemoraram o carnaval com registros fotográficos. A ação foi realizada pela equipe de terapia ocupacional do hospital público para alegrar o coração de mães e pais que ainda não conseguiram levar os recém-nascidos para casa.
A terapeuta ocupacional Maria Helena Nery conta que as mães foram convidados a participar do ensaio, criando as fantasias e os adereços para os filhos.
“Este momento proporciona um pouco de relaxamento e ajuda a aliviar o estresse e preocupação”, diz a especialista.
Com todos os cuidados necessários, Maria Helena foi a responsável por manusear os bebês e ajeitar a fantasia de cada um “com carinho, depois fazia vários cliques”. O ensaio fotográfico temático acontece na UTIN do HRSM desde 2019.
O que dizem as mães
Bebês internados na UTI neonatal do Hospital Regional de Santa Maria participam de ensaio fotográfico de carnaval

“Gostei muito deste ensaio porque queremos enfeitar nosso filho e, por enquanto, não podemos. Queria fazer o mêsversário dele, mas infelizmente, por enquanto não será possível. Então, ficarão as fotos tiradas aqui com o tema pra marcar o primeiro mês de vida dele”, conta Ester Ribeiro, mãe de Samuel, que nasceu prematuro extremo de 27 semanas e vai completar um mês no domingo (11).
Andreia Aparecida de Paula é mãe de Hyllary Isabelly, nascida há duas semanas. Ela aprovou a atitude da equipe e disse que teve a chance de se dedicar para fazer a fantasia da filha.
“Aqui ficamos o tempo todo preocupadas. Tendo esse momento, deu para distrair a cabeça e colocar a criatividade para fora. Por isso, gostei demais”, diz a mãe.
Com informações do G1

