A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou, nesta terça-feira (15/4), que considera legítima a discussão sobre a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Conexão Metrópoles.
Questionada sobre o tema, Celina destacou que não apoia a impunidade, mas criticou o que considera penas excessivamente duras impostas aos manifestantes condenados por depredação de prédios públicos.
“O que está realmente colocando as pessoas para se manifestar é a pena elevadíssima para quem depredou um espaço público. Penas descompensadas trazem esse tipo de comportamento”, afirmou.
A governadora também defendeu o direito ao debate e reforçou o papel do Legislativo: “É um instrumento legítimo de se discutir, e acho que o Parlamento é o grande condutor de tudo isso”, completou.
Ato a favor da anistia
No início de abril, a governadora participou de um ato em defesa da anistia, realizado na Avenida Paulista. A manifestação foi convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e por apoiadores que buscam pressionar o Congresso Nacional a aprovar o projeto.
Da Redação

