Polícia resgata recém-nascida abandonada em cima de papelão no Rio de Janeiro

Uma cena chocante marcou o sábado (12) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, quando policiais militares resgataram uma recém-nascida deixada em uma caixa de papelão em plena calçada, próxima a entulhos, no bairro do Vasco.

O resgate foi iniciado após um morador encontrar a bebê sozinha na rua e acionar a Polícia Militar. Agentes do 39º Batalhão rapidamente chegaram ao local e encaminharam a criança para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A imagem de um policial carregando a caixa com a recém-nascida, ainda com vida, gerou comoção entre as pessoas que aguardavam atendimento na unidade de saúde.

Com aparência de apenas um dia de vida e com 39 semanas e cinco dias de gestação, a bebê recebeu os primeiros cuidados médicos e foi internada na UTI neonatal, onde segue com quadro estável. Em um gesto simbólico, os policiais batizaram a criança de Bárbara. Ela continua sob os cuidados da equipe médica, mas ainda não há informações sobre seu futuro ou sobre a identificação de seus responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights