O som insistente do alarme de um carro tirou o sono de moradores da Asa Sul, em Brasília, durante toda a madrugada de segunda-feira (7). Indignados com a situação, vizinhos colaram bilhetes de protesto no veículo, que acabou sendo apreendido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
“Hoje, vou fazer minha prova de biologia e história. Ela vale o dobro no boletim. Meu zero, eu dedico a cada um de vocês”, dizia um dos recados afixados no carro. Outro cartaz mandava o recado direto: “Nunca mais estacione aqui”.
Segundo o Detran, além de causar perturbação sonora, o carro estava estacionado de forma irregular. O dono do veículo não foi localizado, mas foi autuado. O automóvel foi removido e levado ao depósito.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), usar alarme de forma indevida ou que perturbe o sossego público é infração média, com multa de R$ 130,16, quatro pontos na CNH e remoção do veículo. Estacionar em local proibido também configura infração média.
Moradores relataram que o barulho durou horas e atrapalhou o descanso de toda a quadra. “É uma falta de consideração. Ninguém conseguia dormir”, disse uma moradora.

Da Redação



