Governo libera saque-aniversário do FGTS para 12,2 milhões de trabalhadores nesta quinta (6)

Oi A partir desta quinta-feira (6/3), a Caixa Econômica Federal inicia a liberação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para 12,2 milhões de trabalhadores. A medida, estabelecida por meio de uma Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 28 de fevereiro, deve injetar R$ 12 bilhões na economia.

Terão direito ao saque os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e tiveram seus contratos suspensos ou encerrados entre 1º de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2025. Isso inclui demitidos sem justa causa, além de casos de rescisão por falência da empresa, morte do empregador, nulidade do contrato ou fim do vínculo temporário e avulso. Situações de demissão indireta, culpa recíproca ou força maior também estão contempladas.

Os valores serão depositados automaticamente na conta cadastrada no aplicativo do FGTS. Para quem não indicou uma conta, o saque poderá ser feito com o Cartão Cidadão e senha em lotéricas e terminais de autoatendimento. Caso o trabalhador não tenha o cartão, será necessário ir a uma agência da Caixa com documento de identidade e carteira de trabalho.

Com a liberação, o governo busca estimular o consumo e oferecer alívio financeiro aos trabalhadores, especialmente diante do atual cenário econômico.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights