O Governo do Distrito Federal (GDF) enviou, nesta segunda-feira (17/2), a proposta de reajuste salarial para policiais civis, militares e bombeiros do DF ao governo federal. O pedido, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), será analisado antes de seguir para o Congresso Nacional e posterior sanção presidencial.
Com impacto de R$ 2,3 bilhões até 2026, o reajuste será custeado pelo Fundo Constitucional e pago em duas parcelas: a primeira em setembro deste ano e a segunda em maio de 2026. A medida busca valorizar as categorias e reforçar a estrutura da segurança pública no DF.
Durante a cerimônia na Praça do Buriti, Ibaneis reforçou o compromisso com a valorização da segurança pública.
“Vocês vão ter do GDF o respeito que vocês merecem e vão ter as melhores condições de trabalho que possam imaginar, mas isso não se faz com palavras, se faz com ações. A primeira que nós fizemos foi reabrir as delegacias, que não funcionavam porque não tinham profissionais. Fizemos várias quebras de interstício, promoções de bombeiros, reajuste de 18%, recomposição das forças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Nós fizemos com atitudes”, afirmou Ibaneis.
Da Redação

