Nesta terça-feira (10), o Ambulatório Trans do Distrito Federal, principal serviço de referência para atendimento à população trans, travesti e não binária da capital federal, está realizando um mutirão com objetivo de zerar a fila de espera para atendimentos, que conta atualmente com mais de 300 pessoas inscritas.
O serviço acontece até às 17h, no Ambulatório de Diversidade de Gênero
e Centro Especializado em Doenças Infecciosas (CEDIN), localizado na Quadra 508/509 da Asa Sul.
Além do serviço voltado para inscritos na fila de atendimentos, o local também contará com outros serviços como assistência jurídica e retificação de nome e gênero.
Atendimento
Para conseguir atendimento , é necessário apenas comparecer com documento oficial com foto no horário previamente indicado pela equipe do Ambulatório Trans.
O mutirão é realizado pelo Centro Brasiliense de Defesa de Direitos Humanos (CentroDH), do Grupo Estruturação (Grupo LGBT+ de Brasília), da equipe do Ambulatório Trans e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).
Atendimento ao público trans
Criado em 2017, o Ambulatório Trans, como é conhecido, presta atendimento integral às pessoas transgêneras, travestis e não-bináries, acima dos 18 anos, em suas necessidades específicas e oferece atendimento multidisciplinar para o processo transexualizador.
Ou seja, atua como uma rede de apoio à pessoa que busca sua identidade de gênero no DF.
A equipe conta com psicólogos, assistente social, endocrinologista, psiquiatra, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, urologistas, ginecologistas e enfermagem.
Serviço
Mutirão Fila Zero do Ambulatório Trans do Distrito Federal;
Local: EQS 508/509, na Asa Sul;
Horário: das 8h30 às 17h
Mais informações: pelo telefone (61) 3449-4775 – Ambulatório Trans

