Após acusações de assédio sexual, Lula demite Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos

Na noite desta sexta-feira (6), o governo oficializou a demissão do ministro Silvio Almeida, titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania. A decisão foi tomada após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocar o ministro para uma conversa no Palácio do Planalto, diante das graves denúncias de assédio sexual e moral.

As acusações, que incluem alegações de assédio sexual contra mulheres na administração federal, incluindo a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, foram feitas pela ONG Me Too Brasil. Em entrevista à Rádio Difusora, de Goiânia (GO), na manhã desta sexta-feira, Lula reafirmou seu compromisso com a integridade do governo e destacou que qualquer pessoa envolvida em práticas de assédio não terá espaço em sua administração.

 

“O que eu posso antecipar para você é o seguinte: alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu só tenho que ter o bom senso de que é preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência, ele tem o direito de se defender. (…) Eu estou numa briga danada contra a violência contra as mulheres, o meu governo tem uma prioridade em fazer com que as mulheres se transformem numa parte importante da política nacional. Então, eu não posso permitir que tenha assédio”, afirmou Lula

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights