Atleta paralímpico do DF conquista medalha de prata na natação em Paris

Wendell Belarmino, atleta paralímpico do Distrito Federal, brilhou nas piscinas de Paris ao conquistar a medalha de prata na prova dos 50 metros livre para deficientes visuais, no último sábado (31). O nadador, que nasceu com glaucoma congênito, precisou passar por dez transplantes de córnea ao longo de sua vida, mas não desistiu de seus sonhos. “A natação é a minha vida. Eu vivo de natação e nado também para viver”, declarou Wendell.

Com uma trajetória marcada por superação, Wendell também foi destaque nas Paralimpíadas de Tóquio, onde ganhou ouro, prata e bronze. Após enfrentar uma grave lesão no ombro, o atleta voltou às competições e, desta vez, dividiu o pódio com o chinês Dongdong Hua, ambos com o tempo de 26s11. O ouro ficou com o japonês Keiichi Kimura, que nadou a prova em 25s98.

Wendell treina há dois anos em Uberlândia (MG), mas passou toda sua adolescência nas piscinas do DF. Morador de Sobradinho, ele dedicava seus dias de treinamento às instalações da Universidade de Brasília (UnB), do Minas Brasília Tênis Clube e do Mackenzie.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights