As faixas da Ponte JK, no sentido Lago Sul–Plano Piloto, estão interditadas desde a noite dessa segunda-feira (11/3). A medida se deu após as peças protetoras das juntas de dilatação da ponte se soltarem.
Na manhã desta terça-feira (12/3), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) liberou a faixa reversa da ponte para diminuir o impacto no tráfego, devido à manutenção da via.
Confira como ficou a área:
Os reparos, considerados essenciais, ficarão a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Um vídeo obtido pelo Metrópoles na noite dessa segunda-feira (11/3) mostrou como ficaram as placas protetoras das juntas do asfalto.
Por meio de nota, o Detran-DF ressaltou a importância da intervenção para assegurar a durabilidade e a segurança da Ponte JK, um dos principais corredores viários da região.
Os reparos começaram no início da manhã desta terça-feira (12/3). A autarquia orientou os condutores a ficarem atentos à sinalização, bem como a possíveis alterações no tráfego da região.
“A colaboração e a compreensão da população são fundamentais para o sucesso desses reparos. O Detran-DF agradece antecipadamente a cooperação de todos e reforça o compromisso com a segurança viária e a qualidade da infraestrutura urbana do Distrito Federal”, comunicou o Departamento de Trânsito na noite anterior.

