Em depoimento à PF, Bolsonaro fica em silêncio sobre suposta tentativa de golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dirigiu-se à sede da Polícia Federal em Brasília nesta quinta-feira (22) para prestar depoimento sobre a suposta tentativa de golpe, mas escolheu permanecer em silêncio. A informação sobre o silêncio foi comunicada por seu advogado, Fabio Wajngarten, destacando que o processo durou menos de trinta minutos.

Em uma entrevista subsequente, Wajngarten assegurou que o ex-presidente nunca endossou movimentos golpistas e esclareceu que o silêncio durante o depoimento não se limita ao exercício do direito constitucional ao silêncio, mas representa uma estratégia. A defesa argumenta a falta de acesso a informações cruciais relacionadas às acusações.

Por meio de uma nota oficial, a defesa do Bolsonaro reiterou sua disposição para prestar depoimento, condicionando isso à garantia do acesso solicitado. A nota enfatiza que o ex-presidente sempre coopera  com as autoridades policiais  e reafirma o seu  compromisso de colaborar integralmente com a investigação.

O advogado destacou que o silêncio durante o depoimento não é apenas um exercício do direito constitucional ao silêncio, mas sim uma estratégia baseada na falta de acesso da defesa a todos os elementos que fundamentam as acusações contra o ex-presidente, Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights