Bolsonaro decide não comparecer presencialmente ao julgamento do STF sobre tentativa de golpe, diz advogado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não estará presente no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura sua suposta participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (1º/9) pelo advogado Celso Villardi, que comanda a defesa do ex-mandatário.

“Não irá. Queria ir, mas está sem condições”, afirmou Villardi, ao comentar o estado de saúde de Bolsonaro.

O ex-presidente é acusado de cinco crimes relacionados aos atos que resultaram nos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Entre eles estão: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Além de Bolsonaro, outros sete réus também serão julgados nesta primeira fase do processo, incluindo cinco militares de alta patente, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

O julgamento da Primeira Turma é considerado um dos momentos mais relevantes das investigações sobre os atos antidemocráticos, que seguem em andamento no STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights