Da portaria à vida acadêmica: funcionaria da UnB se torna universitária de Letras

Depois de mais de duas décadas de dedicação à Universidade de Brasília, Creuzenice Maria de Jesus, de 54 anos, vai iniciar uma nova fase dentro da instituição. Conhecida por sua trajetória como vigilante e, atualmente, como porteira, ela agora será também estudante da UnB, após conquistar uma vaga no curso de Letras.

Natural de Cariparé, no município de Riachão das Neves (BA), Creuzenice chegou a Brasília aos 16 anos, acompanhando a mãe, que trabalhava na limpeza do Hospital Universitário de Brasília (HUB). A mudança também foi motivada pela necessidade de tratamento do irmão, diagnosticado com doença de Chagas.

Determinada, a nova universitária concluiu o ensino fundamental em Ceilândia e, em 1995, finalizou o ensino médio no CEM 02 da mesma região. Desde então, nunca desistiu do sonho de estudar na UnB. Tentou vestibulares em diferentes áreas, como arquivologia e até letras em japonês, além de ter prestado o Enem pela primeira vez em 2007.

“Eu queria tanto entrar na UnB. Fiz vários vestibulares, mas nunca em exatas, sempre em humanas”, contou Creuzenice, emocionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights