Adolescente é detido no DF suspeito de planejar ataque a escola pública

Policiais da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) da Polícia Civil do Distrito Federal detiveram um dos adolescentes investigados por planejar um ataque a uma escola pública da capital. Os suspeitos têm 17 anos e cursam o 2º ano do ensino médio. Por segurança, a localização da instituição não foi divulgada.

A investigação começou após alerta da Secretaria de Educação. Inicialmente, não foi identificado risco imediato, já que a mãe de um dos jovens havia descoberto os planos e repreendido o filho. Nesta segunda-feira (25/8), a polícia cumpriu mandados de busca nas casas dos adolescentes e apreendeu celulares, computadores, uma bandana de caveira e um caderno com desenhos de armas, além de materiais com apologia ao nazismo e racismo.

Um dos jovens já está em tratamento psiquiátrico. O outro foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), onde responderá às medidas legais cabíveis. Os equipamentos apreendidos passarão por perícia, e a investigação segue para verificar possíveis ligações com grupos extremistas.

A Polícia Civil reforça a orientação para que pais e responsáveis monitorem o conteúdo acessado por seus filhos na internet e lembra que a DPCEV está disponível para receber denúncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights